quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Aprenda a fazer "Cupcake Arco-Íris"

Genteeeeee, olha que fofura de bolinho! Pra falar a verdade, dá até pena de comer! kk Bom, a receita é bem simples, vamos lá?

Você vai precisar de:
   (Faça a massa de acordo com a embalagem).
   Um pouco de fermento mais ou menos meia colher de sopa.
 ♥  Corante alimentício (eu usei o em gel) das cores que preferir.
 ♥  Forma de papel para cup cake (vende em lojas de festas agora vende até no mercado, mas se não achar pode ser com a de empada mesmo).
 ♥  Forma para bolo normal.
 ♥  Doce de leite ou outro recheio que quiser.
 ♥  Saco de confeiteiro (para rechear por dentro)
 ♥  Cobertura que pode ser chocolate derretido, doce de leite ou chantily.


 Modo de preparo:
♥ 
Separe porções de massa em potinhos individuais e adicione o corante aos poucos para não ficar muito escuro.
  Misturar bem o corante para ficar homogêneo. Coloque as formas de cake dentro das de empada. Encha as formas colocando uma colher de cada cor até um pouco acima da metade.
♥  Com o forno aquecido leve para assar em temperatura média por uns 30 a 40 minutos ou até enfiar o palito e ele sair limpo como um bolo normal.
♥  Retire do forno e aproveite para rechear logo , eu achei mais fácil, coloque o recheio no saco de confeitar e use o bico que tem um furo (esqueci o nome acho que é perlê). Enfie o bico no centro do bolo e vá apertando para encher e a medida que apertar vá puxando para fora para rechear bem.
♥  Agora é a hora de colocar a cobertura que preferir. Eu fiz o decorfesta chantili da Dr Oetker , bati e fui adicionando açúcar aos poucos , umas 3 colheres de sobremesa , depois coloquei em cima do bolo com o saco de confeiteiro e o bico de flor. Não ficaram muito bem decorados mas eu não sei confeitar bolo, alguns ficam sem nada em cima mesmo , mas a cobertura pode ser chocolate derretido , pasta americana e quem tiver uma habilidade para confeitar pode fazer flores carinhas e coisas bem legais com o glacê real.

  Prontinho! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário